Mulher Cidadã: Analice da Silva

por Camila Carvalho última modificação 17/03/2022 10h16
Conheça um pouco da história da advogada que receberá o troféu Mulher Cidadã 2022.
A advogada Analice da Silva, de 29 anos, é a Mulher Cidadã de 2022 na categoria Defesa dos Direitos da Mulher. Foi indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Palmeira das Missões.
Analice é a segunda de quatro filhas da professora Eldenir Ferreira. É casada com Sandro Oliveira da Silva – servidor público da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões.
A homenageada conquistou bolsa de 100% no ProUni e formou-se em Direito, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em 2016, mesmo ano em que foi aprovada no exame da OAB/RS.
Atualmente, atua nas áreas de Direito Agrário, Trabalhista, Tributário Empresarial, entre outras. Ainda, faz parte da equipe de colaboradores da empresa Sementes Dallazen. É pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário.
Analice é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus desde seus 10 anos. Ao longo dos anos participou de forma ativa e voluntária de diversos departamentos da referida entidade, desenvolvendo ações voltadas à formação cidadã, crescimento espiritual e apoio social.
Atualmente, lidera a equipe da “UMADEPAM em Ação”, que visa desenvolver ações sociais na comunidade em áreas de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Desde março de 2021, com o apoio do esposo, de amigos e diversos colaboradores, formulou um projeto de distribuição de refeições à moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade.
“Não tem dinheiro, não tem nada que pague, você ver a pessoa sendo alimentada por uma comida que você fez. Como cristã, eu acredito que é isso que Deus espera de nós, que a gente possa ajudar o próximo, independente de quem seja, independente do que ele esteja fazendo. [...] Minha oração é de que nunca faltem lágrimas nos olhos para enxergar a dor do outro, porque se eu não me comovo com a dor do outro, quem está doente sou eu.”