Mulher Cidadã: Maria Arminda Portella Battisti

por Camila Carvalho última modificação 17/03/2022 10h31
Conheça um pouco da história da professora que receberá o troféu Mulher Cidadã 2022.
A professora Maria Arminda Portella Battisti, de 40 anos, é a Mulher Cidadã de 2022 na categoria Profissionalização da Mulher.
Foi indicada pelo Lions Clube de Palmeira das Missões.
A homenageada é filha de José Cândido Portella (in memoriam) e Catarina Terezinha Portella. É casada com Charlei Battisti, mãe de Luisa, José Pedro e Maria Julia.
Possui licenciatura em História e Pós-graduação em Ciências Sociais. Atualmente, atua como Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João VI.
Como a escola possui grande parte dos educandos em situação de vulnerabilidade social, a equipe diretiva busca parcerias para melhorar a qualidade de vida dos alunos.
Maria, desde muito cedo frequentou o meio tradicionalista por sua família ter uma ligação muito forte com as tradições gaúchas. Foi a 1ª Prenda do CTG Galpão da Boa Vontade nos anos de 1998/1999 e nos anos 2000/2001. Foi, ainda, 1ª Prenda da 17ª Região Tradicionalista em 2001/2002.
Participou, em diversos mandatos, como integrante da Coordenadoria da 17ª Região Tradicionalista, avaliando concursos internos e regionais de prendas e peões, e atualmente é Diretora Cultural da Região, apoiando e incentivando os jovens a desenvolver seus projetos culturais e sociais.
Faz parte do Lions Clube de Palmeira das Missões desde o ano de 2014, sendo que nos anos de 2018 e 2019 presidiu a entidade.
No Lions, juntamente com os demais companheiros Leões, realiza diversas ações em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social, como: campanha de doações de óculos de grau; distribuição de refeições nos bairros da cidade; entrega de enxovais para bebês no Hospital de Caridade; eventos de Dia das Crianças; bingo para beneficiar o Lar da Criança, entre outras.
A agraciada com o título de Mulher Cidadã dedica o prêmio a toda a família, em especial ao pai, José Cândido Portella, e à mãe, Catarina Terezinha Portella.