Mulher Cidadã: Silvia Cristina Ruzin

por Camila Carvalho última modificação 17/03/2022 10h58
Conheça um pouco da história da enfermeira que receberá o troféu Mulher Cidadã 2022.
A enfermeira Silvia Cristina Ruzin, de 55 anos, é a Mulher Cidadã de 2022 na categoria Combate à Violência Contra a Mulher.
Foi indica pela Associação Palmeirense de Apoio à Mulher (APAM)/Fórum da Mulher e pela Associação dos Funcionários Municipais (AFM).
A homenageada é mãe da Isabel, de 22 anos, e do Vitor, de 19 anos. É casada com o radialista Dorvalino de Souza Neto.
Graduou-se pela Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, na primeira turma de enfermagem.
Atuou como Enfermeira Assistencial no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões durante sete anos.
Desde março de 2020 trabalha como enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Triagem da COVID-19 e, atualmente, é coordenadora da unidade.
Segundo a homenageada, trabalhar na linha de frente é vivenciar muitas alegrias e tristezas, mas principalmente é não perder a esperança da recuperação e de proporcionar o bem estar ao paciente.
Além da intensa dedicação ao trabalho, Silvia é membro da Associação de Apoio à Mulher (APAM)/Fórum da Mulher há muitos anos, realizando nesse tempo inúmeras ações para a prevenção da violência contra a mulher, em seus diversos aspectos.
A agraciada dedica o título de Mulher Cidadã à filha, Isabel, e à mãe, Ansila Ruzin, de 74 anos.