por Raquel Maciel última modificação 14/07/2020 08h21
Legislativo Municipal manifesta absoluto repúdio aos atos de intolerância e de preconceito racial praticados contra uma Professora da UFSM – Campus Palmeira das Missões.

A Câmara Municipal de Vereadores manifesta seu mais veemente repúdio aos atos de intolerância e de preconceito racial praticados por um grupo organizado de pessoas durante a palestra sobre “Saúde e Nutrição da População Negra”, ministrada pela Prof.ª Fernanda Souza de Bairros, e promovida pela disciplina de Vigilância e Segurança Alimentar e Nutricional do Curso de Nutrição da UFSM – Campus Palmeira das Missões.

A discriminação, a intolerância e o preconceito racial, além de caracterizarem crimes previstos na legislação penal, são práticas inaceitáveis e, por essa razão, precisam ser denunciadas, apuradas e combatidas.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vereadores manifesta absoluto repúdio a esse tipo de atitude e sua solidariedade a todos que vivenciaram o ocorrido, em especial à Prof.ª Fernanda Souza de Bairros, e reafirma seu compromisso institucional com uma sociedade justa e igualitária para todos, motivo pelo qual repudia todas as formas de violência.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).