Novas medidas foram tomadas no município através do Decreto nº 051

por Raquel Maciel última modificação 28/03/2020 21h41
Medidas visam garantir a proteção à pessoa idosa.

No dia 27 de março, a Prefeitura Municipal emitiu um novo decreto. O documento delimita o funcionamento dos serviços bancários no âmbito do município sobre as medidas preventivas de combate ao Coronavírus. Os bancos deverão seguir a determinação de atender aposentados e pensionistas por agendamento para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas e a proliferação do vírus.

Além disso, os serviços bancários terão que ser disponibilizados com equipes reduzidas e com restrição ao número de clientes concomitantemente

O Decreto também determina nova norma para garantir a proteção à pessoa idosa, considerado grupo vulnerável ao Covid-19. Os supermercados, padarias e fruteiras deverão limitar um horário para atendimento exclusivo de idosos com mais de 60 anos.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Executivo Municipal).