Obra do HPR deve gerar cerca de 300 empregos diretos

por Camila Carvalho última modificação 04/07/2019 16h09
"As pessoas estão um pouco descrentes, mas aos poucos a gente vai provando que essa obra é real", afirmou o sócio proprietário da Sial Engenharia.
Obra do HPR deve gerar cerca de 300 empregos diretos

Cerca de 20 palmeirenses já estão contratados pela Sial Engenharia.

O sócio proprietário da empresa Sial Engenharia, empresa responsável pela construção do Hospital Público Regional (HPR), esteve na Presidência da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, na manhã dessa quinta-feira (4).

O empresário Armando Nonose foi recebido pelo presidente do legislativo, vereador Fernando Vilande, e pelo diretor administrativo da Casa, Sandro Oliveira. Também estiveram no encontro, o servidor da prefeitura municipal, Pedro Julio Possamai, e o empresário Junior Suzano.

Um dos questionamentos feitos pelo presidente da Casa foi em relação às contratações de pessoal para a obra. Segundo Nonose, já foram contratadas cerca de 20 pessoas de Palmeira das Missões para trabalhar na montagem do canteiro de obras. Quando se trata do “pico da obra”, esse número pode chegar a 300 pessoas.

“Quando a obra está na estrutura você não tem muita frente de trabalho. A partir do momento que se cobre a obra, aí sim você tem várias frentes de serviço. Tem a parte de piso, parede, esquadrias, revestimento. Nesse momento, que a chuva também não atrapalha mais, chega nesse número de pessoas na obra”, afirmou o empresário.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o valor da obra é indiscutível para a área da saúde, no entanto a construção do HPR beneficia outras esferas. “Essa obra representa muito para a questão do desenvolvimento econômico do município. Só com a perspectiva do hospital, muitas pessoas estão investindo em Palmeira das Missões. Estamos muito esperançosos”, afirmou Vilande.

(Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação)