Palmeira sediará 1ª Maratona dos Ervais

por Raquel Maciel última modificação 30/09/2019 09h56
O desafio faz parte da 6ª etapa do Circuito Norte Alto Uruguai de Mountain Bike e são esperados atletas de todo o Estado.

Na última segunda-feira, dia 23, o presidente da Casa, Fernando Vilande, e a vice-presidente, Karin Uchôa participaram de importantes reuniões com os integrantes do grupo de ciclistas Bike Team Palmeira.

A comitiva esteve na Secretaria de Serviços Essenciais, com o secretário Alceu Oliveira, e na Secretaria de Esporte, com o secretário Antonio Vezaro. Durante as reuniões, os parlamentares e os integrantes do grupo buscaram apoio da administração municipal para a realização da 1ª Maratona dos Ervais.

Para o presidente do Bike Team, Roberto Almeida, o nome da maratona evidencia uma das riquezas de Palmeira das Missões, a produção de erva-mate. “Quando falamos em Palmeira em outras cidades relacionam diretamente à erva-mate. Criamos esse nome para marcar que ele ficará para as novas edições”, explicou.

O evento acontece dia 20 de outubro, domingo, e tem como ponto de encontro o Parque Municipal de Exposições. As provas pró masculina e pró feminina serão de 50km pelas estradas do interior do município. Já a prova de cicloturismo percorre 30km. Em breve serão divulgadas as informações relacionadas às inscrições.

A 1ª Maratona dos Ervais é uma realização do grupo Bike Team Palmeira, com o apoio da Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Serviços Essenciais, Secretaria de Municipal de Esporte, Secretaria Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação Social)