Prefeitura realiza coletiva de imprensa para tratar do HPR e do aumento de casos de covid-19 no Município

por Raquel Maciel última modificação 20/05/2021 21h46
Lockdown se faz necessário no próximo final de semana.

Reunião com vereadores e representantes da imprensa local aconteceu no Gabinete do Prefeito Evandro Massing na manhã dessa quinta-feira (20) e tratou do andamento das obras do Hospital Público Regional e do avanço na contaminação de covid-19 no Município.

O Prefeito destacou que em conversa com os parlamentares e entidades empresariais foi definido que é necessário fazer lockdown no próximo final de semana para tentar minimizar o aumento de casos e preservar a vida das pessoas. “Percebemos o avanço constante e contínuo de casos e isso nos preocupa muito porque o nosso sistema de saúde público não vai suportar esse aumento. E num diálogo que tivemos ontem, junto com os vereadores, definimos que nesse final de semana tem que haver um fechamento total, a não ser as questões consideradas essenciais”, afirmou Massing.

Sobre as obras do Hospital Público Regional, o Gestor esclareceu dois pontos que estão sendo negociados com a Caixa Econômica Federal e com a empresa Sial Construções Civis Ltda. A primeira demanda trata do pagamento de equipamentos instalados no canteiro de obras e a segunda da utilização dos juros gerados na aplicação financeira dos recursos do HPR para pagamento do reajuste anual do contrato.

Para o Presidente do Poder Legislativo, vereador Claudio Mineiro, as duas pautas tratadas na coletiva de imprensa são no sentido de preservar a vida dos palmeirenses. “Nós, do Poder Legislativo, estamos trabalhando junto com o Executivo nessas duas pautas apresentadas. [...] O HPR vem para salvar vidas, assim como todo o esforço que estamos fazendo na elaboração de decretos, de protocolos junto com o COE, com a universidade, com o hospital e todas as entidades. Tudo isso também é no sentido de salvar vidas”, disse Mineiro.

Estiveram presentes na coletiva, além dos nomes já citados, o Vice-prefeito Régis Lorenzoni, os vereadores Antonio Vezaro, Carlinhos Arruda, Clóvis Brizola, Davi Piovesan, Gabriel Pereira, Vilmar Godois, Gilmar Giacomelli, Maninho Saggin, Rodrigo Chagas, a vereadora Karin Uchôa, Secretários Municipais e representantes dos veículos de imprensa do Município.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa)