Presidência se reúne com administrador do HC

por Raquel Maciel última modificação 19/04/2021 10h41
Na ocasião foi tratado sobre o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Na tarde do dia 14/04, o Presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Mineiro, esteve com o Administrador do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, Sérgio Blümke.

Durante o encontro, Blümke falou sobre o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, e também sobre as dificuldades que o hospital enfrenta, principalmente, em função dos atendimentos ocasionados pela pandemia de covid-19. O Administrador também questionou acerca de possíveis articulações do Legislativo para vinda de recursos para o HC.

O Presidente do Poder Legislativo afirmou que irá propor aos demais vereadores a busca de recursos através de Emendas Parlamentares, com Deputados Estaduais e Federais, e também por meio de Emendas Impositivas.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os vereadores.

(Foto e Texto: Assessoria de Imprensa).