Primeira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira

por Raquel Maciel última modificação 23/03/2020 08h12
Campanha inicia neste dia 23 de março.
Inicia nesta segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, direcionada exclusivamente para todos os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, no período de 23 de março a 16 de abril.

Para não expor a comunidade ao COVID-19, o horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Os pontos de vacinação serão nos seguintes locais:

Posto do Mutirão; Centro Social Urbano; Funhpam; Creche Bem-Me -Quer; Quadra da Escola Assis Brasil e praça do hospital, na Academia de Saúde.

Também contaremos com um ponto de vacinação externo para idosos no restaurante do Parque de Exposições. Neste local, a pessoa receberá a vacina exclusivamente dentro do seu veículo.

Já no interior do município o horário de atendimento também será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, exceto na sexta-feira, que funcionará em um local pela manhã e em outro à tarde. Confira:

- Segunda-feira: Santa Terezinha na quadra de Escola Duque de Caxias (durante o dia);
- Terça-feira: Santa Rosa na Quadra Poliesportiva da Escola Júlio Pereira (durante o dia);
- Quarta-feira: Alto União no Pavilhão da Comunidade Igreja Assembleia de Deus KM 11 (durante o dia);
- Quinta-feira: Quebrado no Balneário do Seu João Tolotti
(durante o dia);
- Sexta-feira de manhã: Bom Retiro no Pavilhão da Igreja São Roque;
- Sexta-feira à tarde: São Bento na quadra de Esporte da Escola.


PRECAUÇÕES

Se você for até um ponto de vacinação evite aglomerações, respeite a sua vez de ser vacinado, mantenha o distanciamento de 2 metros e siga as orientações dos profissionais.

Os idosos acamados e domiciliados serão vacinados em sua residência – entre em contato com seu agente comunitário de saúde ou agende pelo telefone 3742 – 2703.

SEGUNDA FASE DA CAMPANHA

A fase seguinte da campanha terá início em 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última etapa, que começa em 9 de maio, priorizará crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas de 55 a 59 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Executivo Municipal).