Procuradoria Especial da Mulher

por Raquel Maciel última modificação 26/08/2022 16h21
Integrantes da Procuradoria estiveram reunidas com a Delegada Cristiane Van Riel.

As integrantes da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores estiveram na Delegacia de Polícia, na tarde dessa quinta-feira (25), onde foram recebidas pela Delegada Cristiane Van Riel, para informar a criação do órgão.

Na oportunidade, também foi pauta a criação da Sala das Margaridas, uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O espaço será exclusivo para atendimento e acolhimento das vítimas e filhos, registro das ocorrências policiais, pedido de medidas protetivas e demais ações pertinentes à aplicação da Lei Maria da Penha.

Cabe destacar que, a vereadora Karin Uchôa é a Procuradora Especial da Mulher, juntamente com as servidoras do Legislativo Municipal, Camila Schmitt e Patrícia Piovesan, que ocupam as funções de Secretária e Procuradora Ajunta, respectivamente.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).