Projeto "Minha Casa Nova" é apresentado ao legislativo

por Camila Carvalho última modificação 21/08/2019 11h13
Coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente apresentou projeto que visa reestruturar o espaço de acolhimento.

A coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente, Tania Beatriz Benachio, esteve com o presidente do legislativo, Fernando Vilande, e com o secretário municipal de assistência social, Lúcio Borges, na manhã dessa terça-feira (20), para apresentar o projeto “Minha Casa Nova”.

O projeto visa reordenar o espaço da instituição que acolhe crianças e adolescentes com medida protetiva de afastamento do convívio familiar, em parceria com a sociedade civil para garantir um ambiente aconchegante e acolhedor para as crianças e adolescentes que necessitam do serviço. Segundo o projeto apresentado pela coordenadora, a instituição necessita de móveis e equipamentos para compor a sala, quartos, cozinha e organização do espaço externo.

A Câmara de Vereadores, através da Mesa Diretora de 2019, garantiu apoio ao projeto que beneficiará as crianças e adolescentes da instituição de acolhimento.

(Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação Social)