Região de Palmeira das Missões retorna para a bandeira laranja

por Raquel Maciel última modificação 23/06/2020 10h38
Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, em pronunciamento no final da tarde desta última segunda-feira (22).

Após apresentar recurso ao gabinete de crise do Governo do Estado, a região de Palmeira das Missões saiu da bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do RS. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, em pronunciamento no final da tarde desta segunda-feira (22).

A área que abrange os 52 municípios pertencentes à macrorregião Norte (R15 e R20), ficará na bandeira laranja nesta semana.

No entanto, a região ficará em alerta, podendo ter ao passar dos dias nova alteração na cor da bandeira, caso os indicadores como internações e número de casos evoluam, salientou o governador Eduardo Leite. “Pelo arredondamento da média a região iria para a bandeira vermelha, porém analisando os dados em seus pormenores, optamos pela bandeira laranja na região”, disse.

Com a atual classificação da bandeira, os municípios que integram a região de Palmeira das Missões voltarão à bandeira laranja, a qual entra em vigor nesta terça-feira, 23, sem a necessidade de ampliar as restrições.

Porém, de acordo com prefeito Eduardo Freire, independente da alteração das cores das bandeiras, algumas medidas serão tomadas no município, as quais serão divulgadas à população ao longo da semana.

As ações terão como objetivo fortalecer o combate ao Coronavírus, preservar a saúde da população e também possibilitar que as atividades econômicas não venham a ser interrompidas, a não ser por uma futura determinação estadual.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Executivo municipal).