Representante das Escolinhas Particulares participa de Sessão On-Line

por Raquel Maciel última modificação 12/08/2020 09h10
Segundo Cíntia da Rosa, algumas dessas escolas de Educação Infantil, que possuem convênio com o município, estão distribuindo kits alimentação e tentando manter a rotinas dos alunos de alguma forma.

Desde março as escolas estão com as aulas presenciais suspensas. Isso significa que milhares de crianças foram impedidas de seguirem suas rotinas e as famílias precisaram de readaptação. O papel dos educadores é fundamental nesse processo e mesmo com tantos desafios impostos pela pandemia, esses profissionais estão cumprindo com esse papel de forma heroica.

A diretora do Centro de Aprendizagem Infantil Mundo Mágico, Cíntia Beatriz da Rosa, participou da Sessão Ordinária dessa segunda-feira (3), e falou sobre as dificuldades e como as escolas estão se reinventando para continuar dando suporte às famílias dos alunos.

“Nosso desafio foi sair de dentro da escola e irmos para perto dessas crianças. Porque hoje nós vemos a dificuldade, pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos, crianças que ficam dentro de casa ou com pessoas estranhas. Vemos crianças que antes iam para escola e sabiam que teriam uma alimentação garantida e hoje não têm mais”, enfatizou a diretora.

Segundo ela, algumas dessas escolas de Educação Infantil, que possuem convênio com o município, estão distribuindo kits alimentação e tentando manter a rotinas dos alunos de alguma forma. “Aqui em Palmeira das Missões nós estamos fazendo um pouquinho diferente. Há escolinhas que estão fazendo kit alimentação e levando até essas famílias. [...] Nós estamos indo até eles, através de vídeos, de contações de histórias, de kits alimentação... Estamos nos colocando mais perto das famílias e dos alunos”, garantiu.

O município de Palmeira das Missões possui convênio com cinco escolinhas particulares, que atendem 150 crianças, e geram emprego para 50 famílias.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).