Representantes do comércio participam de sessão on-line

por Raquel Maciel última modificação 22/07/2020 09h27
“De forma nenhuma nós, como vereadores, podemos estar distantes dos que geram empregos e renda para a nossa população", enfatiza o Presidente do Legislativo.

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão on-line, devido às medidas de proteção e combate ao coronavírus, e dessa vez com a participação de representantes de entidades ligadas ao comércio local, que trataram da flexibilização das restrições impostas pelo modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul à abertura dos estabelecimentos.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Cesar Scarton, a flexibilização do decreto estadual é de grande importância para manter as empresas locais em funcionamento. “Somos sempre a favor da vida em primeiro lugar, mas também temos que fazer o meio termo e conseguir, além da vida do ser humano, manter a vida das empresas, manter os empregos de muitas pessoas que precisam levar comida para casa e pagar suas contas”, destacou Scarton.

O presidente da Associação Comercial Agro Industrial e Serviços de Palmeira das Missões (ACAIP), Renato Dalberto, lamentou que durante mais uma semana o comércio vai ficar de portas fechadas, devido a bandeira vermelha, e agradeceu o apoio dos vereadores na busca da flexibilização das restrições. “Que bom que vocês estão do nosso lado, nos ajudando a superar essa dificuldade que está impactando de uma maneira muito forte a nossa cidade, está muito grande a perda do comércio, dos restaurantes, dos bares, todo mundo está perdendo. [...] O fluxo de pessoas na nossa cidade é muito pequeno e não vai acarretar em nenhuma pandemia maior do que está acontecendo, não somos o foco da contaminação”, destacou Dalberto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando De Carli, aproveitou para enfatizar que os parlamentares precisam apoiar os empresários de Palmeira das Missões. “De forma nenhuma nós, como vereadores, podemos estar distantes dos que geram empregos e renda para a nossa população. [...] Somos unanimes em defender os interesses da nossa população, não temos sigla partidária nessa campanha”, garantiu De Carli.

Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 082/2020, que autoriza a abertura de crédito no valor de R$10.000,00 para aquisição de software para o sistema de gestão ambiental da Secretaria Municipal do Planejamento e Meio Ambiente.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 083/2020 que autoriza a abertura de crédito no valor de R$11.520,53 para pagamento de horas extraordinárias de exercícios anteriores de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).