Reunião trata sobre Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde

por Raquel Maciel última modificação 21/07/2021 11h26
A Associação foi fundada em maio de 2012.

Aconteceu na tarde do dia 06 de julho, na Presidência da Câmara de Vereadores, uma reunião para tratar da sede e das atividades da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde.

Estiveram presentes, o Presidente do Legislativo, Claudio Mineiro, o Presidente da Associação de Catadores Palmeira Verde, Antônio dos Santos, o Secretário Municipal do Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, Alfredo Ávila, o Coordenador do Setor de Projetos da Prefeitura Municipal, Renato Lyrio Renz, o Procurador do Município, João Pedro Fabris, a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Mariana Martins, e a representante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Jñana Gadea de Mello.

A Associação, fundada em maio de 2012, tem por objetivo principal a contratação de serviços para seus associados em condições e preços convenientes, organizar o trabalho e proporcionar, através de convênios, serviços jurídicos e sociais aos associados.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Mineiro, dar a oportunidade de a Associação de Catadores ter uma sede própria irá viabilizar melhores condições de trabalho e qualidade de vida aos catadores, além de fortalecer a entidade para a correta destinação de resíduos sólidos e ampliação das atividades de reciclagem.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).