Roteiro Turístico - Palmeira das Missões "Berço da Erva-Mate"

por Sandro Oliveira da Silva última modificação 01/09/2023 09h51
Extensionista Rural Cinara Martins da Silva, da EMATER/ASCAR, e a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Maria Andréia Maciel Nerling, estiveram na Câmara de Vereadores com o Presidente Antonio Vezaro.

Na tarde dessa terça-feira, dia 29, a Extensionista Rural Cinara Martins da Silva, da EMATER/ASCAR, juntamente com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Maria Andréia Maciel Nerling, estiveram na Câmara de Vereadores com o Presidente Antonio Vezaro.
A pauta da reunião foi a realização do Roteiro Turístico: “Palmeira das Missões – Berço da Erva-Mate”, que será realizado durante o mês de setembro.
O evento traz em sua proposta apresentar aos visitantes o processo de produção da erva-mate em sua plenitude, destacando as potencialidades no desenvolvimento social, cultural e econômico do nosso município e região.
A realização do projeto tem o apoio da Emater/RS ASCAR, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, UFSM, Conselho Municipal de Turismo e do Poder Legislativo.
”Vemos a importância de Palmeira das Missões, Berço da Erva-Mate e Terra do Carijo, construir um roteiro turístico que enfoque os ervais, a produção da Erva-Mate e seus derivados, como uma forma de valorizar a nossa identidade e atrair visitantes para o nosso município” – salientou a Secretária Maria Andréia.
Também participaram da reunião, a mestranda em Agro-Negócio da UFSM, Letícia Fortes e a Coordenadora de Cultura, Bruna Nicola Bueno de Lara.