Segurança Pública

por Raquel Maciel última modificação 15/06/2022 14h37
Reunião define que o Legislativo, em parceria com a Susepe, irá construir uma Indicação com as informações do Termo de Cooperação.

Na última sexta-feira, dia 10, aconteceu uma reunião entre os representantes do Poder Legislativo e os diretores do Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

O objetivo da reunião foi tratar da possibilidade do Município assinar um Termo de Cooperação para a utilização de mão de obra de apenados. Tal medida já foi adotada, inclusive, pelo Estado e contribui no processo de inserção social, garantindo mais dignidade às pessoas privadas de liberdade por meio do trabalho.

Ficou definido que o Legislativo, em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), irá construir uma Indicação com as informações do Termo de Cooperação e encaminhar ao Poder Executivo Municipal para dar encaminhamento ao projeto.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores - José Carlos Arruda, o Diretor do Presídio de Palmeira das Missões - Lairton José Primaz, o Diretor Substituto - Juliano Borges Liones, o vereador proponente do encontro - Claudio Mineiro, a Procuradora da Câmara de Vereadores - Patrícia Piovezan, e assessores parlamentares.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).