Servidores municipais se reúnem com o prefeito

por Raquel Maciel última modificação 07/10/2019 15h57
Durante a reunião foi entregue um documento com as reivindicações mais urgentes da categoria.

Servidores públicos municipais estiveram reunidos com o prefeito Eduardo Russomano Freire, na manhã dessa segunda-feira, dia 7, para tratar de assuntos pertinentes à categoria.

Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Municipários de Palmeira das Missões – SIMPAM, Plínio de Oliveira Santos, entregou ao prefeito um documento com as reivindicações mais urgentes da categoria, que são a reposição salarial e o pagamento dos salários sem atrasos. O presidente do SIMPAM também sugeriu a criação de uma mesa de negociação para facilitar o diálogo da administração pública com os servidores municipais.

O prefeito Eduardo Russomano Freire garantiu que o funcionalismo público é uma preocupação da atual gestão e concordou com a criação da mesa de diálogo com os servidores. O gestor também enfatizou que faz questão de que haja transparência nas discussões com os servidores para que todos tenham conhecimento sobre a situação financeira do município.

O presidente do legislativo, Fernando Vilande, se solidarizou com as reivindicações dos funcionários públicos municipais e salientou a importância da categoria para o bom funcionamento dos serviços prestados à comunidade. “Sabemos da importância do servidor para a prestação dos serviços públicos que atendem a comunidade. Com certeza, com a criação dessa mesa de diálogo vamos avançar nessas questões”, afirmou.

A reunião também contou com a presença dos vereadores Antonio Padilha, Claudio Mineiro, Marcelo Saggin, Sidinei Oliveira e Tiago Antunes, do presidente da Associação dos Funcionários Municipais – AFM, Jefferson Westphalen e servidores dos poderes executivo e legislativo.

(Foto e texto: Assessoria de Comunicação Social)