Sistema de Videomonitoramento entra em Funcionamento

por Raquel Maciel última modificação 08/12/2022 17h32
O projeto para instalação do Sistema contou com o aporte financeiro da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 80 mil.

Os sistemas integrados de videomonitoramento são importantes aliados no combate à criminalidade e garantem mais segurança e confiabilidade para as pessoas que circulam pelos espaços públicos. Nesse sentido, a Prefeitura de Palmeira das Missões realizou, na tarde dessa quinta-feira, dia 08, o lançamento do sistema de videomonitoramento do Município.

É importante destacar, que o projeto para instalação do sistema de câmeras de segurança iniciou em meados do ano de 2021, e contou com o aporte financeiro da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 80 mil.

A central de videomonitoramento está alocada no quartel do 39º Batalhão da Brigada Militar, com espelhamento na Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Participaram da cerimônia de lançamento, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Arruda, o Prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, o Coordenador do Departamento de Trânsito, Darci do Prado, a Delegada de Polícia, Cristiane Van Riel dos Santos, o Comandante do 39º Batalhão da Brigada Militar, Tenente Coronel Paulo César da Silva Bairros, e o representante da empresa Seguratel, Mauro Souza.

Também participaram, os vereadores Antonio Vezaro, Claudio Mineirol, Davi Piovesan, Gabriel Pereira, Orlei Azeredo, Rodrigo Chagas, Sidinei Oliveira, Vilmar Godois e a vereadora Karin Uchôa.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).