Tércio Michel recebe Título de Cidadão Honário de Palmeira das Missões

por Raquel Maciel última modificação 02/12/2022 20h39
"... Não devo, nesse período que convivemos juntos, ter os decepcionado, pois se tivesse havido alguma decepção não estariam aqui, para me render essa homenagem", disse Michel.

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desse quarta-feira (30), a Sessão Solene para entrega do título de Cidadão Honorário de Palmeira das Missões ao cruz-altense Tércio Leal Michel. A solenidade foi marcada pelas histórias contadas pelo homenageado que, por diversas vezes, arrancou muitas risadas do público presente.

"Na vida da gente passamos por muitas emoções, nascimento dos filhos, ganhar eleições, formatura. Mas hoje eu acho que, das emoções que eu tive na vida, talvez essa está sendo a maior. Quando vejo aqui pessoas que ao longo do tempo convivemos juntos. E não devo, nesse período que convivemos juntos, ter os decepcionado, pois se tivesse havido alguma decepção não estariam aqui, para me render essa homenagem", disse Michel.

O homenageado, de 82 anos, foi vereador em quatro mandatos, Secretário Municipal da Fazenda nos anos de 1969 a 1972, foi Presidente da OAB/Subseção de Palmeira das Missões, professor de matemática do Colégio Três Mártires durante 27 anos, Vice-prefeito de Palmeira das Missões de 2005 a 2008, dentre outras atuações.

Atualmente, é Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Palmeira das Missões, onde também é Vice-presidente e membro do Conselho Jurídico da Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS).

A mesa de autoridades foi composta pelo homenageado, pelo Presidente da Câmara de Vereadores - José Carlos Arruda, Vice-prefeito - Régis Lorenzoni, Vice-presidente do Legislativo - Antonio Vezaro, Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Luís Flávio Lindner, e pelo Presidente da OBA/Subseção de Palmeira das Missões - Valdecir Lopes da Silva.

Também estiveram presentes os vereadores Gabriel Pereira, Marcelo Saggin, Rodrigo Chagas, Orlei Azeredo, Sidinei Oliveira - proponente da homenagem, e a vereadora Karin Uchôa, além de familiares e amigos do homenageado da noite.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).