UFSM firma Acordo com Entidades Brasileiras e Chinesas

por Raquel Maciel última modificação 13/03/2023 11h22
Legislativo participa de ato de assinatura de acordo da UFSM com entidades brasileiras e chinesas para promover o uso de plantas medicinais no Brasil.

Na última terça-feira, dia 07, o Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, Antonio Vezaro, participou da solenidade para assinatura do Memorando de Entendimentos entre entidades brasileiras e chinesas para a promoção e desenvolvimento do uso de plantas medicinais no Brasil.

Segundo informações da universidade, a iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Medicina Tradicional de Pequim, Universidade Federal de Santa Maria, Fórum Brasil-China de Saúde, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela, RS.

Participaram do evento, os vereadores Claudio Mineiro, Gabriel Pereira e Sidinei Oliveira; o vice-diretor do campus, professor Daniel Graichen; o Reitor da UFSM, professor Luciano Schuch; membros do Poder Executivo; representantes das entidades chinesas e brasileiras; estudantes, servidores e a comunidade em geral.

(Fotos: Daniela Vargas/AI Prefeitura de Palmeira das Missões. Informações: UFSM Palmeira das Missões).