Vereadores aprovam PL para disponibilizar cursos

por Raquel Maciel última modificação 01/06/2020 08h12
O projeto visa a oferta de cursos gratuitos que ensinarão cuidados com recém-nascidos.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na Sessão do dia 18 de maio, o Projeto de Lei Legislativo nº 010/2020 que trata da disponibilidade de cursos práticos e teóricos sobre maternidade para famílias de baixa renda.

O projeto visa a oferta de cursos gratuitos que ensinarão cuidados com recém-nascidos, para famílias que estejam inscritas em programas sociais da Secretaria Municipal de Educação ou da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o autor do projeto, vereador Sidinei Oliveira, a ideia é tornar a relação entre a família e a criança mais saudável e segura, proporcionando um ambiente mais favorável para o surgimento de diálogo entre os pais.

O curso de maternidade responsável poderá ser frequentado por mulheres grávidas e/ou famílias com crianças de até 2 anos de idade. O cadastro deverá ser feito nos estabelecimentos municipais de saúde mais próximos das residências dos interessados. A responsabilidade da realização dos cursos será da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).