Vereadores aprovam projeto para repasse de recursos ao SAMU

por Camila Carvalho última modificação 17/03/2022 08h18
Aprovação aconteceu em Sessão Extraordinária.
A Câmara de Vereadores realizou, na tarde dessa segunda-feira (10), a primeira Sessão Extraordinária de 2022, com o intuito de discutir e votar o Projeto de Lei Ordinária nº 001/2022.

O PL autoriza o Poder Executivo a firmar contrato com o Consórcio de Saúde Intermunicipal (CONSIM) para a gestão associada do programa SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência e, também, a repassar ao Consórcio os recursos decorrentes do programa SAMU/SALVAR.

A matéria foi aprovada com votos favoráveis de todos os vereadores presentes, com ausência da vereadora Karin Uchôa, que encontra-se em licença para cuidados médicos.

No espaço do Pequeno Expediente, o vereador Maninho Saggin aproveitou para explanar sobre a execução da obra de calçamento do Distrito Industrial que não foi finalizada. Segundo ele, os recursos da obra são oriundos de emenda parlamentar conquistada em 2013. “Temos que dar atenção nesse momento para esse local que tem potencial de desenvolvimento, onde colocamos também nossas emendas impositivas. [...] É preciso finalizar esse calçamento, nossa população ganha com a geração de emprego e renda com a instalação dessas empresas”, afirmou Saggin.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento, a empresa responsável pela obra não teve como finalizar o contrato devido à falta de serviço de drenagem, que deveria ter sido executado pela Prefeitura na época.

Ainda segundo eles, o contrato expirou por ficar mais de 365 dias parado e agora deve ser aberto novo processo licitatório, após a administração municipal realizar os serviços de drenagem.