Vereadores cumprem agenda na capital do Estado

por Raquel Maciel última modificação 13/05/2022 13h10
Comitiva esteve na Assembleia Legislativa e no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Na última semana, nos dias 03 e 04 de maio, uma comitiva de vereadores esteve na cidade de Porto Alegre para cumprir agendas na Assembleia Legislativa e no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Uma das pautas tratadas na Assembleia Legislativa, no gabinete da deputada Franciane Bayer, foi a Procuradoria da Mulher – órgão institucional criado nos legislativos com o objetivo de fiscalizar e acompanhar programas dos Governos Municipais, Estadual e Federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar na promoção dos direitos da mulher.

Os vereadores também estiveram com o Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa - Beto Fantinel, e com os membros titulares Issur Koch e Gaúcho da Geral. Na ocasião, eles trataram do atraso na obra do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto e solicitaram o apoio político dos deputados para que a reforma seja concluída.

Segundo a 20ª Coordenadoria Regional de Educação, o aditivo para a conclusão da obra foi aprovado no último dia 04 de maio e está para empenho junto à Secretaria da Fazenda (SEFAZ). A estimativa é de que a autorização para o reinício da obra seja feita no prazo de 15 dias – a contar do dia 05 de maio, data em que a 20ª CRE emitiu essa nota à imprensa da Câmara de Vereadores.

Estiveram cumprindo as agendas, o Presidente do Legislativo – José Carlos Arruda, o vereador Líder do Governo – Vilmar Godois e a vereadora Karin Uchôa – membro da Comissão de Educação do Legislativo Municipal, e a assessora parlamentar – Sara Ávila.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).