Vereadores eleitos são diplomados

por Raquel Maciel última modificação 22/12/2020 10h01
Na ocasião os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito também foram diplomados.

Aconteceu, na manhã da última quinta-feira (17), a Sessão Solene de Diplomação dos Candidatos Eleitos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores dos municípios que compõem a 32ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Na abertura da solenidade, o Juiz Eleitoral Gustavo Bruschi falou sobre o papel dos eleitos e da forma como devem conduzir os trabalhos.

"Vivemos num estado democrático de direito, onde o único titular do poder é o povo. Os senhores eleitos e que hoje são diplomados, são meros exercentes temporários desse poder e não administram o que lhes pertence", afirmou.

Ainda segundo ele, o posicionamento dos diplomados deve ser pautado pelo interesse público da coletividade, na medida em que não mais representam um grupo ou grei partidária, mas devem visar unicamente o bem comum.

Foram diplomados os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Evandro Massing e Régis Lorenzoni, e os 13 vereadores que irão compor o Legislativo de Palmeira das Missões: Rodrigo Chagas (PP), Maninho Saggin (PP), Sidinei Oliveira (PDT), Davi Piovesan (PT), Karin Uchôa (PP), Vilmar Godois (PT), Claudio Mineiro (PT), Vergílio Matias (PT), Gabriel Pereira (PT), Orlei Azeredo (PDT), Clóvis Brizola (PSL), Antonio Vezaro (PDT), Carlinhos Arruda (PSD).

Também foram diplomas os candidatos eleitos dos municípios de Boa Vista das Missões, Lajeado do Bugre, Novo Barreiro, Palmeira das Missões, Sagrada Família, São José das Missões e São Pedro das Missões.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).