Vereadores fazem mobilização para impedir fechamento do EJA - na escola Carimela Bastos, e da escola Dr. Paulo Westphalen.

por Raquel Maciel última modificação 08/01/2021 13h14
O objetivo da reunião foi abrir um diálogo com a Coordenadoria Regional de Educação sobre o assunto.

A Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo e Desporto da Câmara de Vereadores realizou, na manhã dessa quinta-feira (07), uma reunião com as Diretorias e professores das escolas estaduais Professora Carimela Pugliesi Bastos e Dr. Paulo Westphalen.

O objetivo da reunião foi abrir um diálogo com a Coordenadoria Regional de Educação sobre o fechamento do Ensino para Jovens e Adultos (EJA), na escola Carimela Pugliesi Bastos, e o fechamento total da escola Dr. Paulo Westphalen, anunciados pelo governo estadual.

Ficou definido que será elaborado um documento direcionado ao Governo do Estado, Comissão Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e Ministério Público, embasado pela importância dessas instituições para a comunidade de Palmeira das Missões.

Os presentes decidiram, ainda, marcar uma reunião com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, através do Deputado Issur Koch (Vice-Presidente), Secretaria Estadual de Educação e com a Casa Civil, para discutir a situação das escolas e reverter a decisão de encerramento das atividades.

Participaram da reunião, o presidente da Casa, Claudio Mineiro, os membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo e Desporto da Câmara de Vereadores - Davi Piovesan, Karin Uchôa e Sidinei Oliveira, os vereadores Antonio Vezaro, Orlei Azeredo, Gilmar Giacomelli e Clovis Brizola, o diretor-geral do 40º Núcleo do CPERS/Sindicato, Joel da Silva Oliveira, e demais representantes das escolas.

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa/Camila Schmitt).