Vereadores participam de Mesa de Negociação

por Raquel Maciel última modificação 26/07/2021 13h50
A pauta da reunião era para tratar a vida funcional dos Servidores Públicos Municipais.

Aconteceu, na manhã dessa sexta-feira (23), no Gabinete do Prefeito Evandro Massing, a primeira reunião da Mesa de Negociação para tratar da vida funcional dos Servidores Públicos Municipais.

Na oportunidade, o Presidente do Sindicato dos Municipários de Palmeira das Missões – SIMPAM, Plínio Santos, entregou as reivindicações dos funcionários ao Chefe do Executivo, principalmente, relacionadas ao reconhecimento e necessidade de correção salarial. “A esperança renasceu para todos nós, servidores. [...] Tudo que ouvimos é a certeza que iremos avançar na pauta”, afirmou Plínio.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Mineiro, falou da importância da reunião para os funcionários do Município. “Cuidar da vida funcional de cada servidor, em todos os aspectos, é fundamental para o bem do serviço público. A Câmara de Vereadores não forçará nada que seja ilegal, ao mesmo tempo, que não deixará de zelar pelo bem do direito dos servidores, seja salarial ou das condições de trabalho”, afirmou Mineiro.

Estiveram presentes no encontro, além dos nomes já citados, o Presidente da Câmara de Vereadores – Claudio Mineiro, o Vice-prefeito – Régis Lorenzoni, o Secretário da Fazenda – Guilherme Quadros, o Secretário Municipal da Administração – Carlos Santos, os Procuradores do Município – Izana Santos e Paulo Renato Korsack, os representantes do SIMPAM – Noêmia Roveder e Darci do Prado, e os vereadores Antonio Vezaro e Vilmar Godois.

A próxima reunião da Mesa de Negociação deve acontecer no mês de agosto.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).