Vereadores reivindicam melhorias na infraestrutura

por Raquel Maciel última modificação 29/09/2020 11h12
O Secretário Paulo Fernandes prestou esclarecimentos aos vereadores sobre os projetos que destinam recursos à Secretaria Municipal de Saúde.

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 28, os parlamentares aprovaram diversas aberturas de créditos para o município e, também apresentaram outras demandas da comunidade na área de infraestrutura.

O Projeto de Lei Ordinária 118/2020 autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar no valor de R$121.689,46, para realizar pagamento de horas extras de servidores da Secretaria de Saúde (enfermeiros, motoristas, técnicos em enfermagem) e para pagamento dos servidores da Vigilância em Saúde que fazem a fiscalização da dengue e da pandemia.

Já o Projeto de Lei Ordinária 119/2020 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$2.240,00 para pagamento de despesas de mão de obra para instalação dos equipamentos (academia ao ar livre – playground) no Bairro São Marcos.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 120/2020 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$1.221.622,00, para custeio e investimentos das ações de enfretamento à pandemia de covid-19, para pagamento de pessoal, compra de um carro para a vigilância sanitária, insumos, medicamentos e contratação de serviços de mídia.

O Projeto de Lei Ordinária nº 129/2020, que também foi aprovado, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$4.592.047,00, que se destina à folha de pagamento da Secretaria de Educação, em virtude de que o orçamento desta secretaria possui uma previsão de 28% no orçamento de 2020 e, atualmente, a despesa supera 30%.

Outra proposição que obteve aprovação foi o Projeto de Lei Legislativo 034/2020, denomina a Rua nº 2 do Bairro Félix de Rua Paulo Cezar de Araújo e Silva. Paulo Careca, como era conhecido, foi Fundador e presidente da União Palmeirense de Estudantes (UPE), fundador e presidente do Marechal Competições Moto Clube Palmeira, primeiro moto clube de Palmeira das Missões, fundador e sócio da sociedade Recreativa FAVELHA (Foliões e Amigos da Vila Velha) um dos mais importantes blocos carnavalescos de Palmeira das Missões.

Indicações

Durante a Sessão Ordinária foram apresentadas duas Indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo. Uma delas, do vereador Maninho Saggin, pede o recapeamento asfáltico na Rua Ana Paula Tobaldini, no Bairro Félix, que está intransitável devido aos buracos.

A outra Indicação, do vereador Vergilio Matias, é para implementação do programa “Vale-Feira”, que pretende disponibilizar aos servidores municipais um valor especifico para a compra de alimentos na feira de produtores do município.

Pedidos de Providências

Houve também a apresentação de dois Pedidos de Providências. Um deles do vereador Vergilio Matias, pede a construção de um quebra-molas nas Ruas Laco Saldanha e Alvorada, localizadas no Bairro Cezar.

O outro pedido é do vereador Claudio Mineiro, para que seja feita a substituição das lâmpadas queimadas nas proximidades da propriedade da Sra. Maria Neonil Da Silva, Santa Terezinha.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).