Vereadores viajam a Porto Alegre para buscar melhorias para a Estação Rodoviária

por Raquel Maciel última modificação 14/07/2022 19h51
A concessionária será novamente notificada e não havendo mudanças, no prazo de cinco dias, a concessão poderá ser cassada.

Na tarde dessa terça-feira, dia 12, vereadores estiveram na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), com o intuito de buscar melhorias na prestação de serviços da Estação Rodoviária de Palmeira das Missões.

No DAER/RS, os vereadores estiveram com a Coordenadora da Superintendência de Terminais Rodoviários, Luciana Azevedo. Na ocasião, ela informou que a empresa que opera a Estação Rodoviária de Palmeira das Missões já foi notificada pelos reiterados descumprimentos do contrato de concessão, tanto no que tange às condições do imóvel, quanto à pendências de recolhimento de taxas devidas e caução contratual. A defesa, apresentada pelo proprietário da Estação Rodoviária, foi indeferida pelo Diretor-Geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, no último dia 06.

Segundo informações dos vereadores, na próxima segunda-feira (18), a concessionária será novamente notificada e não havendo mudanças, no prazo de cinco dias, a concessão poderá ser cassada e o Prefeito também será notificado para que apresente um local provisório para embarque e desembarque de passageiros e venda de passagens até que seja realizada uma nova concessão.

Para o vereador Antonio Vezaro, Presidente da Frente Parlamentar pela melhoria da Estação Rodoviária, as agendas foram muito produtivas. "Nossa intenção não é fechar a rodoviária, mas buscar alternativas para que o serviço seja prestado a contento da comunidade. Tanto no DAER, como na AGERGS, tivemos conversas esclarecedoras acerca do caso e estaremos aguardando os próximos desdobramentos", afirmou Vezaro.

Estiveram presentes nas reuniões, o Presidente do Poder Legislativo, José Carlos Arruda, o Presidente da Frente Parlamentar em defesa da Rodoviária, Antonio Vezaro, e o vereador Orlei Azeredo, que também integra a Frente Parlamentar.

(Fonte: Assessoria do Legislativo).