Visita à APAE

por Camila Carvalho última modificação 01/04/2022 10h20
Presidente do Legislativo fez visita à APAE de Palmeira das Missões para conhecer as demandas da entidade.
Na manhã dessa segunda-feira (28), o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlinhos Arruda, esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, onde foi recebido pela Diretora Pedagógica, Rosani Dias Camargo, e pelo Diretor Administrativo, Samir Gonçalves.
Durante o encontro, a Diretora explanou sobre as demandas da entidade, como a necessidade de outro transporte escolar para atender os usuários e alunos da APAE.
Também foi pauta da reunião, a exposição de obras de artes confeccionadas pelos alunos da escola, que serão exibidas no Espaço Cultural Esir de Rezende Grond, no prédio do Poder Legislativo palmeirense, nos próximos meses.
Cabe destacar que a APAE atende em torno 165 alunos e usuários. A Escola de Educação Especial Recanto Feliz atende 81 alunos entre eles, crianças, adolescentes e adultos, com deficiência intelectual, física, múltipla e transtorno global do desenvolvimento.
O Centro de Atendimento Especializado (CAE) atende em torno de 84 usuários nos setores de Psicologia, Fisioterapia, Terapeuta Ocupacional, Assistente Social, Pediatra, Psicopedagogia, Arte terapia, Neurologista, Psiquiatra, Pedagogia. Na área da saúde, são realizados em torno de 1500 atendimentos mensais.